06 novembro 2011

Sinopse :: O Preço do Amanhã (In Time)

O tempo se tornou a maior moeda de todas. Os cientistas conseguiram descobrir uma forma de destruir o gene do envelhecimento. Então, quando uma pessoa chega aos 25 anos, para de envelhecer, mas possui apenas mais um ano de vida, a não ser que tenha dinheiro para pagar pelo tempo extra. Na busca por poder e tempo de vida, um homem (Timberlake) é acusado injustamente de homicídio e se vê obrigado a sequestrar uma bela jovem (Amanda Seyfried) para conseguir ganhar mais tempo e provar sua inocência.

Ficha técnica

Gênero: Ficção Científica

Diretor: Andrew Niccol

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Olivia Wilde, Cillian Murphy, Alex Pettyfer, Johnny Galecki, Matt Bomer, Michael William Freeman, Jesse Lee Soffer, Aaron Perilo

Assista o Trailer:

Star Trek 2: Benicio Del Toro como vilão do novo Jornada nas Estrelas

Os fãs da série Jornada nas Estrelas podem ficar animados. Depois da continuação para as telonas ser confirmada, agora é a vez do possível elenco começar a ser divulgado.

A primeira grande novidade pode ser a presença de Benicio Del Toro (O Lobisomem) no longa. Ele interpretaria um vilão ainda desconhecido para os fãs da série. Segundo a Variety, J. J. Abrams (Super 8), diretor do filme, teria se reunido com o ator nesta semana e a proposta oficial seria feita nos próximos dias.

A produção tem suas filmagens marcadas para começar apenas em 2013, mas alguns detalhes já estão confirmados.
Os atores Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg, Anton Yelchin, Karl Urban e John Cho, que estiveram no filme anterior, estão confirmados para esta sequência.

03 novembro 2011

Akira: O Filme - Atores já estão sendo convidados


Desde quando começou a se falar em uma versão ocidental de Akira, o nome de Garrett Hedlund (Tron - O Legado) esteve ligado ao projeto como um dos possíveis protagonistas. Agora, de acordo com o Twitch, o diretor Jaume Collet-Serra (Desconhecido) fez sua escolha e enviou uma oferta oficial ao ator norte-americano.

Caso ele aceite, o ator pode trabalhar ao lado de Gary Oldman (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II) e Helena Bonham-Carter (O Discurso do Rei), veteranos que também conversam com os produtores para participar do filme.

Hedlund recebeu oferta para o papel de Kaneda, um dos protagonistas. O outro grande papel, Tetsuo, será disputado por nomes como Robert Pattinson (Água Para Elefantes), Andrew Garfield (A Rede Social) e James McAvoy (X-Men: Primeira Classe).

A nova versão de Akira conta com um orçamento de cerca de US$ 90 milhões, a maior soma que Collet-Serra já conseguiu para um de seus filmes. A trama transcorre em uma nova Manhattan e gira em torno do líder de um grupo de motociclistas que salva um de seus amigos que ia ser submetido a um experimento.

O longa deve começar a ser filmado entre fevereiro ou março de 2012.

Sinopse :: Happy Feet 2: O Pinguim (Happy Feet 2)

Erik, filho de Mano (Elijah Wood) e Glória (Pink), está em busca do próprio talento no mundo dos pinguins, já que parece ter uma espécie de coreo-fobia. Por não querer dançar, Erik foge e conhece Sve (Hank Azaria), um pinguim que sabe voar. Como não pode competir com o novo amigo do filho, Mano perde as esperanças, mas uma ameaça une pai e filho na luta pela sobrevivência.

Ficha técnica

Gênero: Animação

Diretor: George Miller

Elenco: Vozes na versão original de: Elijah Wood, Robin Williams, Hank Azaria, Pink, Brad Pitt, Matt Damon, Sofía Vergara, Common, Hugo Weaving, Magda Szubanski

Confira o Trailer:

02 novembro 2011

Sinopse :: 11-11-11

Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o escritor norte-americano Joseph Crone viaja dos Estados Unidos para Barcelona, Espanha para se reunir com seu irmão Samuel e seu pai que está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph. Sua vida torna-se atormentada com acontecimentos estranhos e as aparições constantes do número 11. A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão, e Joseph logo percebe que esse número tem um significado assustador. Isolado em um país estrangeiro, somente com apoio de sua companheira, Sadie, Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que uma data, é um AVISO!

Ficha técnica

Gênero: Terror

Diretor: Darren Lynn Bousman

Elenco: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn, Lluís Soler, Brendan Price, Lolo Herrero, Montserrat Alcoverro, Benjamin Cook, Salomé Jiménez

Confira o Trailer:

Sinopse :: Terror na Água (Shark Night)

Um final de semana na casa do lago se transforma em pesadelo para sete jovens turistas, quando eles começam a sofrer ataques de uma terrível criatura. Chegando de barco à casa de sua família às margens do lago Louisiana, Sara (Sara Paxton) e seus amigos logo vestem seus trajes de banho para um fim de semana de diversão sob o sol. Mas quando o jogador de futebol americano, Malik (Sinqua Walls), sai cambaleando da água salgada do lago com o braço arrancado, o humor do grupo subitamente escurece.

Ficha técnica

Gênero: Terror

Diretor: David R. Ellis

Elenco: Sara Paxton, Dustin Milligan, Chris Carmack, Katharine McPhee, Chris Zylka, Alyssa Diaz, Joel David Moore, Sinqua Walls, Donal Logue, Joshua Leonard

Veja o Trailer:


Análise :: Contágio (Contagion)

Ao assistir a Contágio, nota-se claramente a intenção de Steven Soderbergh de fazer um novo Traffic. Neste, personagens realistas em tramas paralelas desenham um panorama do tráfico de drogas nos Estados Unidos. Em Contágio, Soderbergh usa a mesma técnica multiplot para mostrar o que aconteceria se um vírus mortal causasse uma epidemia global. O problema, no caso, é que o filme não apresenta a regularidade de Traffic nem uma curva dramática sólida. É como um avião a taxiar na pista sem nunca decolar.

A produção carece de investimento emocional e assemelha-se a um desses documentários que assistimos no Discovery Channel. Retrata um surto viral com potencial para acabar com a humanidade, mas é surpreendentemente sem suspense ou emoção. Tudo parece servir ao propósito único de mostrar quão importantes são para a humanidade os órgãos de controle de epidemias do governo americano. Não à toa, fiquei surpreso ao ler por aí que Contágio é um "filme de terror inteligente", um thriller. Pura bobagem. Soderbergh ainda engana muita gente. Mas não a todos... (continua)


Análise :: Gigantes de Aço (Real Steel)

Num futuro muito próximo, as lutas de boxe não são mais travadas por humanos, mas por robôs. Em busca de dinheiro, um ex-boxeador endividado tenta arranjar uma luta paga para o seu robô, mesmo que ele seja de um modelo ultrapassado e decadente.

A sinopse acima cabe perfeitamente em dois filmes: a supeprodução spielberguiana Gigantes de Aço e o episódio Steel, de 1963, do seriado de TV Além da Imaginação. Sem problemas. Todos sabem que Spielberg, produtor executivo do filme, não só é louco por televisão, como começou sua carreira e sua formação profissional trabalhando em produções para a tela pequena. Mas pelo menos ele poderia ter dado o devido crédito a William Matheson, roteirista do antigo episódio... (continua)