Após acordo milionário com os estúdios Warner, a Millenium Films adquiriu os direitos sobre o herói de Conan, o Bárbaro, que poderá retornar às telas.
A proposta pode significar a volta do mítico personagem, que lançou a carreira de ator do atual governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (Efeito Colateral). Tanto os produtores Larry e Andy Wachowski, criadores da saga Matrix, como o diretor Robert Rodríguez, autor de Sin City - A Cidade do Pecado, e o próprio John Milius, que dirigiu o Conan original, já tentaram escrever um roteiro para o novo filme, mas as tentativas não deram certo.
O primeiro filme foi produzido na Espanha, em 1982. Anos mais tarde, o longa-metragem ganhou uma continuação intitulada Conan, o Destruidor que também tinha Schwarzenegger como protagonista.
Mas a imagem do herói não ficou restrita aos cinemas. O personagem ganhou cerca de 40 produtos no mercado, incluindo o jogo on-line Age of Conan: Hyborian Adventures. Em breve também chegará ao mercado um jogo de videogame que se adaptará ao Xbox360 e ao PlayStation 3.
O novo filme irá se somar a mais uma das produções atuais baseadas em histórias em quadrinhos. A saga de Conan pode aproveitar o sucesso de produções como Homem-Aranha, 300 e Quarteto Fantástivo. No momento, os cinéfilos também esperam pelo lançamento de The Spirit, HQ de Will Eisner que será adaptada ao cinema sob direção de Frank Miller.
A produtora Millenium Films também revela como projetos futuros os filmes Righteous Kill, com Al Pacino e Robert De Niro como protagonistas, e John Rambo, que marcará a volta de Rambo, com Sylvester Stallone, aos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário