Baseado no romance de Neil Gaiman, Stardust - O Mistério da Estrela é um conto de fadas sobre uma estrela cadente que se transforma em uma bela mulher, Yvaine (Claire Danes), num reino mágico chamado Stormhold. Durante a história, personagens fantásticos começam a persegui-la, cada um com seu objetivo.
A bruxa Lamia (Michelle Pfeiffer) precisa de o coração de Yvaine para conseguir de volta sua juventude. Já os filhos do falecido rei (Peter O'Toole) também disputam seu coração, mas eles pretendem conquistar a vaga deixada pelo pai. O mocinho do filme é Tristan (Charlie Cox); apaixonado pela fria Victoria (Sienna Miller), ele promete trazer a estrela cadente que vêem em uma noite como prova de seu imenso amor. Mas, para isso, ele tem de atravessar o muro que divide a cidade inglesa de Wall e entrar no misterioso reino de Stormhold, além de enfrentar seus rivais. Em sua jornada, o jovem Tristan conhece o Capitao Shakespeare, em uma interpretação de Robert de Niro que Jake LaMotta (seu personagem em Touro Indomável) jamais imaginaria.
O filme encanta do inicio ao fim. As atuações de Charlie Cox, Claire Danes e Michelle Pfeiffer se destacam. A fotografia e o figurino fazem o filme visualmente bonito, em conjunto com as belas locações escocesas. Apesar de seus clichês, Stardust - O Mistério da Estrela consegue ser imprevisível em alguns momentos, principalmente ao utilizar-se de humor, o que não é muito comum em historias fantásticas. Adicionados aos efeitos especiais, os elementos do longa-metragem transportam o espectador ao mundo à parte criado por Gaiman, conseguindo entretê-lo.
Nas pouco mais de duas horas de projeção, o espectador consegue rir e se emocionar coma produção, desligando-se da realidade cotidiana e torcer pelo jovem Tristan, que encontra o caminho do verdadeiro amor. Stardust – O Mistério da Estrela é um bom filme, mas não o suficiente para despertar no público a vontade de revê-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário