Em publicação no site oficial da Pixar, John Lasseter, diretor executivo de criação da Pixar e Ed Catmull, presidente da Walt Disney e Pixar Animation Studios publicaram uma homenagem a Steve jobs.
"Steve Jobs foi um extraordinário visionário, nosso grande e muito querido amigo, e o guia que iluminou a família Pixar. Ele enxergou o potencial do que a Pixar poderia ser antes de todos nós, e além do que qualquer um jamais imaginou. Steve apostou em nós e acreditou em nosso sonho louco de fazer filmes animados por computação; a única coisa que ele sempre disse foi simplesmente ‘faça maravilhoso’. Ele é o motivo pelo qual a Pixar se tornou o que é, e sua força, integridade e amor pela vida nos tornaram pessoas melhores. Ele permanecerá para sempre no DNA da Pixar. Nosso coração se volta para sua esposa Laurene e seus filhos durante este momento incrivelmente difícil”.
Quando Steve Jobs foi demitido da Apple, em 85, investiu em uma parceria com o cineasta George Lucas, que na época vendia a divisão de animação e computação gráfica da LucasFilm. Junto com John Lasseter e Ed Catmull, Jobs experimentou um novo tipo de animação, a produzida em computação gráfica. Na época, sair do desenho em 2D, uma tradição na Disney, e entrar no 3D era um desafio. Um ano depois, a empresa lançou o primeiro curta da Pixar, Luxo Jr e dez anos depois o primeiro longa, Toy Story.
Nenhum comentário:
Postar um comentário