No Brasil, o filme será lançado com cerca de 570 cópias. Apenas pouco mais de 80 são legendadas. As demais são dubladas em português.
Não é nenhuma surpresa que o estúdio responsável pelo filme, a Dreamworks, já prepare uma quarta aventura para o personagem. O primeiro filme chegou a faturar 920 milhões de dólares no mundo todo e o segundo rendeu praticamente o dobro. Até um espetáculo para a Broadway está sendo produzido para ser lançado no próximo ano...
(Clique abaixo em "Leia mais..." para ler a 2ª análise completa)
(Clique aqui para ler a 1ª análise e ver o trailer)
Shrek (dublado por Mike Meyers na versão original, e por Mauro Ramos, na versão brasileira, substituindo o humorista Bussunda, morto no ano passado) é um respeitado Sir, casado com a Princesa Fiona (Cameron Díaz). Eles moram no castelo com o Rei Sapo (John Cleese) e a Rainha Lilian (Julie Andrews), além de seus amigos Burro (Eddie Murphy) e Gato de Botas (Antonio Banderas).
Apesar de ter de cumprir funções que o desagradam, como usar roupas chiques e receber outros nobres, o casal de ogros leva uma vida tranquila, embora Shrek sonhe em voltar para seu amado pântano. Quando o Rei Sapo morre, ele é o primeiro na linha de sucessão, mas como não quer governar o reino Tão Tão Distante encontra um substituto, primo de Fiona.
Artie é um nerd daqueles bem deslocados, ironizado pelos colegas na escola, e que não acredita que possa se tornar um rei. Shrek, com a ajuda do Burro e do Gato de Botas, deverá levar o garoto para Tão Tão Distante e convencê-lo a assumir o trono.
Shrek também tem outro desafio -- que sensibiliza mais aos adultos do que às crianças. Fiona está grávida e ele não sabe se está preparado para se tornar pai, e ele terá de crescer, tornar-se adulto de verdade -- ao menos, é isso que o personagem pensa.
Paralelamente, o Príncipe Encantado (Rupert Everett) trama um plano para usurpar a coroa. Ele reúne todos os vilões dos contos de fada para ajudá-lo nessa tarefa, entre eles o Capitão Gancho e a Rainha Má.
Fiona, por sua vez, prepara um chá de bebê com suas amigas Cinderela (Amy Sedaris), Rapunzel (Maya Rudolph) e Branca de Neve (Amy Poehler) quando o castelo é invadido por uma horda de vilões. As moças precisam entrar em ação e usar seus dotes conhecidos dos contos de fada, como a cantoria de Branca de Neve que atrai passarinhos.
"Shrek Terceiro" tem os mesmos traços coloridos das animações anteriores. Aqui, porém, falta o ar de novidade -- em especial a sagacidade do primeiro filme.
Independente de qualquer crítica, "Shrek Terceiro" ainda conquista pelo carisma dos personagens e momentos hilários que garantem boas risadas. □
Nenhum comentário:
Postar um comentário