Miami Vice mostra o violento dia-a-dia de dois detetives nas ruas da cidade norte-americana que dá nome ao filme. Sonny Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) trabalham disfarçados. Elegantes em seus ternos Hugo Boss, dirigem uma Ferrari conversível, confundindo-se facilmente com os ricaços que circulam em Miami. Eles investigam uma quadrilha de tráfico de drogas que tem esquemas tanto nos EUA quanto em países latinos, como Cuba, Colômbia e Panamá. Seu alvo é o chefe do tráfico colombiano Arcángel de Jesús Montoya, cujo braço direito é a cubana Isabella, o interesse romântico de Crockett.
Em Miami Vice, as conhecidas palmeiras de Miami não refletem a luz do sol. Não há mulheres de biquíni andando pela orla marítima, muito menos flamingos cor-de-rosa – símbolo da cidade. Durões, sérios e violentos, Crockett e Tubbs são adultos e obscuros. Na verdade, toda a atmosfera em Miami Vice dá essa idéia. A maior parte dos 134 minutos de filme se passa durante a noite, o que dá uma impressão muito mais "underground" da cidade, conhecida por seus dias ensolarados. As câmeras acompanham os personagens de perto, sendo inseridas em ângulos inusitados em tiroteios.
Tendo custado US$ 135 milhões, o filme rendeu somente US$ 25 milhões no primeiro fim de semana em cartaz nos EUA. Além disso, sua trama é complexa, o que também pode explicar seu fracasso comercial. O filme funciona como um recorte de Miami, evidenciando muito mais o "lado B" da cidade, tornando-o um filme policial adulto, obscuro e violento ao extremo.
Muito agradável aos fãs do gênero, embora possa desapontar os fãs da série de TV.
Miami Vice é um filme inteligente e diferente do que geralmente é feito no gênero policial. Acabou sendo um fracasso (comercialmente falando). Mas será que os filmes hollywoodianos não podem sair das regras como esta produção? As bilheterias americanas dizem que não, e quem mais deve lamentar é o espectador.
Um comentário:
bons filmes como estes é melhor assisti com uma boa compania infelismente naõ achei ainda e só
naõ rola.
Postar um comentário