10 outubro 2011

Notícia >> Cinemark vai boicotar filme Roubo nas Alturas

A rede de cinemas Cinemark comunicou à Universal que não exibirá o filme Roubo nas Alturas caso o estúdio mantenha um teste que deixará o filme disponível para locação digital após três semanas de sua estreia. As informações são do site Hollywood Reporter. O longa chega aos cinemas norte-americanos no dia 4 de novembro.

A Universal definiu esta semana que fará o teste com Roubo nas Alturas em parceria com a empresa de comunicação Comcast, que vai oferecer a comédia através do sistema VoD (vídeo sob demanda). A iniciativa será relativamente pequena: o filme estará disponível para cerca de 500 mil assinantes da Comcast nas cidades de Atlanta e Portland, apenas, ao preço de US$ 59,99.

Roubo nas Alturas, que tem Ben Stiller, Eddie Murphy e Matthew Broderick no elenco, estará disponível nas residências no feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos – tradicionalmente, um final de semana com grande movimento nos cinemas.

O Cinemark é a terceira maior rede de cinemas dos Estados Unidos. Apesar de o teste ser restrito às duas cidades, a empresa definiu que não exibirá o filme em todo país.

Roubo nas Alturas tem previsão de estreia no Brasil em 16 de dezembro.

Nenhum comentário: