04 julho 2007

News >> Ex-animador da Disney em projeto tailandês

O ex-animador da Disney e do filme A Era do Gelo, Kompin Kengumnird, investe agora numa produção tailandesa. Khan Kluay é uma animação com menos riqueza de detalhes que seus trabalhos anteriores, fruto do baixo orçamento de US$ 2,5 milhões, cifra muito inferior aos das produções norte-americanas. Outro diferencial é o nível de violência presente no longa. Cenas de batalhas repletas de agressividade e sangue podem chocar o público infantil.

Mas, nem só de violência é composto o filme. A história, que se passa há mais de 500 anos, é permeada por uma boa dose de humor e drama para fisgar o espectador. A animação conta a vida de Khan Kluay, um filhote de elefante separado de seu pai, muito poderoso pelas guerras nas quais se envolve. Como se não bastasse, também é forçado a se distanciar da mãe, mas em sua jornada consegue crescer e tornar um elefante guerreiro como o pai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente estão fazendo vários filmes em animação 3D. Eu gosto muito e sempre levo meus filhos para assistir nos cinemas.
Muito bom o site, estarei sempre visitando para saber as novidades.

Arthurius Maximus disse...

Até a fonte que escolheram pra capa é difícil pacas de decifrar. Tomara que o baixo orçamento não comprometa.