17 outubro 2006

Análise >> Deu a Louca na Chapeuzinho (Hoodwinked)

Deu a Louca na Chapeuzinho traz um roteiro inteligente e bem-humorado, num ritmo ágil e esperto que agrada tanto aos adultos como às crianças.

Tudo começa quando Chapeuzinho, desconfiada das feições grosseiras da "Vovó" (na verdade, o Lobo Mau, já vestido de vovozinha), trava aquele conhecido diálogo do conto clássico sobre que olhos tão grandes, que boca tão grande, etc. A menina, que de boba não tem nada, ao perceber o golpe do Lobo, arma o maior barraco na casa da Vovó, ao mesmo tempo em que a velhinha sai amarrada de dentro do armário e um lenhador (sim, um lenhador, e não um caçador) espatifa a janela da casa e entra aos berros. Resultado: todo mundo pra delegacia. A partir daí, o detetive Bill (um sapo) ouve atentamente o depoimento de cada um dos envolvidos, que vão contar a sua versão de como tudo chegou até aquele ponto. As conclusões serão das mais divertidas.

Trabalhando com modesto orçamento de US$ 15 milhões (principalmente para um desenho animado de longa-metragem), o filme é um grande sucesso nos EUA, onde já faturou mais de US$ 50 milhões. Claro, a segunda parte já está sendo produzida.

Um comentário:

Anônimo disse...

po... pra quem for ver o filme vai estranhar um pouco..pq o grafico ta muito precario comparando com shrek, era do gelo...mais depois vai ver que é tão engraçado quanto. E muito surpreendente pois o titulo ja deixa um pouco apreencivo quanto ao conteúdo do filme...mais em fim é só vendo e dando muitas gargalhadas que vão poder dizer se é bom ou não....
vlw...
Anderson....