30 julho 2007

News >> Guerra no iraque em roteiros de Hollywood

Hollywood já está trabalhando em vários projetos de filmes sobre veteranos do conflito no Iraque, ao contrário do que aconteceu há 40 anos, quando a indústria mais famosa dos Estados Unidos esperou o fim da guerra para relatar as histórias do Vietnã.

Os grandes estúdios de Los Angeles estão produzindo uma série de longas metragens, entre elas In the Valley of Elah (com Susan Sarandon e Tommy Lee Jones), Grace is Gone (John Cusack), Stop Loss (Ryan Philippe) e Rendition (Reese Witherspoon), que têm em comum o mesmo tema: a guerra do Iraque e os dramas dos combatentes que voltam da batalha.

Há algum tempo os roteiristas de Hollywood começavam a trabalhar com o fim da guerra. Filmes como Os Melhores anos de nossas vidas (1946), de William Wyler, sobre a Segunda Guerra Mundial, ou Nascido em Quatro de Julho (1989), de Oliver Stone, sobre os veteranos do Vietnã, foram rodados e estrearam quando os soldados já haviam retornado aos Estados Unidos.

A Paramount programou a estréia de Stop Loss para março de 2008. Rendition, da New Line Cinema, estará nas salas em outubro de 2007 e a Warner Independent Pictures lançará In the Valley of Elah em setembro de 2007.

Nenhum comentário: