23 julho 2006

Análise >> Carros (Cars)

Dar forma e alma a histórias fantásticas é uma das especialidades dos estúdios Pixar.

Depois de marcar para sempre a indústria cinematográfica em parceria com a Disney, o nome “Pixar” significa qualidade em animação digital.

Por isso, não é de se estranhar a ansiedade que sempre acompanha os lançamentos de seus novos filmes. Carros segue confirmando que, nessa área, não tem para mais ninguém.

Os carros são os protagonistas desta imperdível animação.
No centro da trama está Relâmpago McQueen, um carro de corrida estreante e ambicioso. Destaque nas pistas em busca do titulo máximo da Copa Pistão, ele disputa o troféu com outros dois carros, muito mais experientes do que ele.
O Rei é uma lenda nas pistas e está prestes a se aposentar. Chick Hicks está de olho na mesma posição que Relâmpago: a de novo queridinho das pistas.

A caminho de Los Angeles para a corrida que pode lhe dar a tão sonhada Taça Pistão, Relâmpago se perde e vai parar na pacata cidade de Radiator Springs, à beira da famosa Rota 66.
McQueen fica preso ao local depois de provocar um grande acidente que destrói a estrada que cruza a cidade. Relutante, ele permanece na cidade e, com o tempo, faz amizade com os residentes locais, como a bela Porsche Sally, Doc Hudson e o velho e simpático reboque Mate, que o ajudam a ver que há coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios.

Uma curiosidade: o sobrenome do personagem Relâmpago McQueen é uma homenagem a Glenn McQueen, animador da Pixar falecido em 2002. Inclusive, é para ele que os animadores dedicam o filme antes dos créditos subirem.

(Adaptado do texto/crítica do site Yahoo!Cinema)

A verdade é que Carros vale mais pela qualidade gráfica do que pela história, embora ambas se completem. Vale a pena assistir!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero ver esse filme mas eu to sem dinheiro p ir p cine...vida d vestibulando eh uma pobreza...
aceito doações....rs

Anônimo disse...

Alison s tu m perguntar d novo s carol sou eu msma eu não posto mais hein!!!!