02 agosto 2006

Análise >> Superman - O Retorno (Superman Returns)

Não é tão ruim como parte da imprensa diz. Mas também não é tão bom quanto poderia ter ficado. Após anos e anos passando pelas mãos de diversos diretores, roteiristas e produtores, foi criada uma expectativa muito grande a respeito da tão esperada volta do Superman, gerando para os fãs um nível de ansiedade não correspondido. Mas o fato é que Superman - O Retorno pode ser visto como uma boa diversão. Basta não esperar demais do filme.

A história começa mostrando a explosão de Krypton e incontáveis fragmentos do planeta se espalhando pelas galáxias. Um deles cai na Terra, mas... Surpresa! Não se trata de uma pequena nave carregando o bebê Kal-El, como poderia se supor, mas sim do Super-Homem já crescido, retornando à fazenda de sua mãe terrestre. O Homem de Aço teria abandonado nosso planeta, alguns anos atrás, em busca de suas origens, e estaria regressando agora. Ou seja, o subtítulo “O Retorno” refere-se à própria trama em si.

No período em que esteve fora, Superman abandonou sua grande paixão, Lois Lane, e a mítica Fortaleza da Solidão, seu lugar secreto de reflexões e aprendizado. Duplo prejuízo. Lois agora tem um filho e está vivendo com o sobrinho do dono do jornal Planeta Diário, enquanto o megavilão Lex Luthor (Kevin Spacey) invadiu a Fortaleza e decifrou seus segredos. É hora de recuperar o tempo perdido.

Os grandiosos efeitos especiais são um espetáculo à parte, como não poderia deixar de ser. Superman voa sobre o planeta Terra e sobre uma Metrópolis bastante parecida com a cidade de Nova York, com a mesma desenvoltura quem tem ao segurar um avião ou suspender uma ilha. Apesar de ameaçado por seu oponente mais perigoso, o Homem de Aço está mais forte do que nunca.

Superman - O Retorno faz com que os espectadores mais jovens sejam os maiores alvos deste reaparecimento.

Creio que o filme agrada a todos, principalmente pelo fato de conter não apenas ação e aventura, mas tambem o clássico romance entre Lois e Clark.

3 comentários:

Anônimo disse...

po depois da conversa que agente teve na quinta passada sobre o filme, eu sabia que tu ia colocar um comentário dele.....po mais aqui vai um apergunta tu viu?..ai mudando de assunto teus comentários tão dando um show, estão super bem colocados...vlw mané continue assim..

Anônimo disse...

Ou seja nada de novo nada de interesante. Não infloi nem contriboi como diria o outro.

Anônimo disse...

Eu tenho uma crítica:
NÃO AGUENTO MAIS VER LEX LUTHOR COMO VILÃO DE FILME DO SUPER-HOMEM!!!

No próximo filme estou torcendo para um vilão mais underground, tipo Brainiac ou Darkseid... ambos são vilões da galeria do Super que já deram trabalho até pra Liga da Justiça!