04 agosto 2006

Análise >> Missão Impossível III (Mission Impossible III)

Missão Impossível III é aquele tipo de filme que o espectador já sabe como vai acabar e mesmo assim adora. Afinal, como um bom filme de ação, o que conta é o tipo de hormônio que ele é capaz de ativar no espectador: a adrenalina. E, nesse sentido, Missão: Impossível M:i:III cumpre muito bem com seu papel.

Agora Ethan Hunt está a fim de se aposentar. Apaixonado pela primeira vez, ele está noivo da enfermeira Julia e quer curtir o romance. Mas, quando a agente Lindsey é seqüestrada pelo vilão Owen Davian, Hunt repensa suas decisões profissionais. Como teve uma estreita relação com Lindsey, Hunt resolve abrir uma exceção e volta à ativa para a missão, ao lado dos agentes Luther, Declan e Zhen. Mas o resgate não dá certo, culminando na morte de Lindsey. Ethan resolve comprar uma briga pessoal com o vilão, conhecido por ser o mais inescrupuloso negociador de armas. Com isso, ele se vê obrigado a roubar uma arma química conhecida como “Pé de Coelho”, exigência feita por Davian, que agora tem em suas mãos a pessoa que Hunt mais ama no momento.

A trama de Missão Impossível III não é das mais complicadas, nem pretende ser esclarecedora. O que é o tal do “Pé de Coelho”? Ninguém sabe, nem mesmo o protagonista. Como ele consegue fazer tantos malabarismos sem quebrar um membro e sempre se dando bem no final? Também não fica claro. Mas isso não importa. O que existe é uma sucessão de cenas de ação comandadas por Hunt. Também foram adicionados ao filme toques de romantismo graças à entrada de seu par romântico à história, o que ajuda a agradar, também, ao público feminino (como se os closes em Tom Cruise não bastassem).

Missão Impossível III mantém a tradição dos outros filmes da série: muita ação, situações surreais e um herói que para ser "super" só falta algum poder sobrenatural. Também não podemos esquecer da tradicional mensagem sobre a missão que autodestrói em cinco segundos, desta vez em uma máquina fotográfica digital. Não há como decepcionar o espectador que espera muita ação e adrenalina. Afinal é só isso que esse tipo de filme tem a oferecer. Nessa área, Missão Impossível III não deixa a desejar, muito pelo contrário.

Agora só falta você assistir pra entender do que eu estou falando.
Apesar de tudo, eu recomendo...

Um comentário:

Bianca Lelis disse...

missão impossivel é foda :)
;***